Shinobi Sekai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elementos de Chackra

Ir para baixo

Elementos de Chackra Empty Elementos de Chackra

Mensagem por Game Master Seg Ago 25, 2014 5:43 pm

elementos de chackra
Cada Shinobi no mundo possui dentro de si três naturezas comuns de chackra distintas que coexistem. Cada uma delas lhe permite uma variedade nova de Ninjutsus, e alguns conseguem até mesmo mixar essas naturezas de Chackra, gerando algo totalmente novo e especial.


---

Os elementos de Chackra, ou naturezas, regem o que um Shinobi é capaz de fazer tratando dos Jutsus Elementais. Cada ninja é capaz de despertar dentro de si três naturezas elementais diferentes que vem pré-definidas ao nascimento, sendo algo genético. Alguns casos servem de exceção, conseguindo dominar mais do que três naturezas diferentes ou até mesmo todas as cinco, enquanto alguns passam a ser capazes de usar mais elementos através do treino ou de outros métodos, como o Sharingan e suas habilidades copiadoras.

Não existe uma regra sobre quais elementos os usuários devem ter, salvo alguns Clãs que exigem que seus membros possuam alguns elementos básicos que vêm da genética de todos os seus membros. Abaixo seguirá apenas uma hierarquia para deixar claro quem ganha de quem. Vale lembrar que essa explicação foi dada por Yamato no próprio anime, eu apenas a estou usando aqui. O da esquerda vence do da direita e o último vence do primeiro, assim fechando o ciclo.

Katon > Fuuton > Raiton > Doton > Suiton

Cada Shinobi já começa sua ficha com uma natureza de Chackra, conseguindo o direito de treinar a segunda natureza ao se tornar um Chunnin, e adquirindo ainda uma terceira quando se torna Jounnin. Algumas pessoas, porém, acabam começando de forma diferente. Existem aqueles que nascem com Kekkei Genkais que lhes permitem manipular naturezas de Chackra completamente diferentes das cinco comuns, como o Mokuton, elemento Madeira desenvolvido pelo Clã Senju. Nesses casos, ainda Gennin, o Shinobi é capaz de dominar duas naturezas de Chackra, ainda no caso do Mokuton, os Gennins do Clã Senju começam portanto com Suiton e Doton já como naturezas primárias de chackra, desenvolvendo a terceira ao se tornarem Chunnins.

Naturezas de Chackra especiais não-ligadas à Clãs, como o Ranton (Tempestade), o Yoton (Magma) e etc, podem sim ser aprendidas através de treinamento. É preciso para isso possuir os elementos primários que juntos formam elas, e a partir disso, criar um treino de estudo de natureza, onde se começa a estudar a natureza avançada. É importante deixar claro que nem todos conseguirão, e que talvez acabe sendo preciso mais de um treino para que a natureza seja adquirida. Qualquer jutsu criado de Natureza Avançada será exclusivo de quem o criou, e para ser aprendido, será preciso ter aulas com o criador do jutsu.
Game Master
Game Master
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 22/08/2014

https://shinobisekai.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos